Duo

Repertório diferenciado, performance intimista, trabalho autoral consistente, sinceridade e profissionalismo. São estes alguns dos fatores que têm contribuído para o sucesso do duo Lindsay & Isaac há dez anos, apesar da proposta não comercial.
O violão de arranjos sutis e minimalistas de Isaac unido ao timbre peculiar e a sensibilidade da interpretação de Lindsay, confere às músicas uma abordagem suave e equilibrada, perfeita para pequenos ambientes, teatros e auditórios.
Reconhecido pelo público e pela mídia, o Duo tem em seu currículo mais de quatrocentas apresentações em eventos, performances em rádio e televisão e nos principais bares e teatros de Florianópolis.
O Duo tem atraido importante atenção na internet, dada a resposta extremamente positiva das pessoas em sites como Myspace e Youtube.
É importante salientar que o Duo trabalha apenas com letras em inglês nas suas composições. Trata-se primeiramente de uma opção artística, em virtude da sua sonoridade, mas também porque torna o trabalho "sem fronteiras", com um caráter mais universal, pelo fato do inglês ser uma língua amplamente difundida. A temática das letras é introspectiva, subjetiva e emocional, reflexo de aspirações, inspirações e sentimentos comuns a
todos.

Histórico

A idéia surgiu em 2000 como uma forma de aproximar Lindsay e Isaac, que moravam em cidades distantes. Isaac vinha com a sua banda cover e tinha vontade de montar um projeto que priorizasse a composição. Por sorte, Lindsay tinha o perfil ideal para integrar esse projeto, devido à sua habilidade para compôr, cantar e escrever letras. Seria sua primeira experiência na área, e foi a partir de uma de suas letras que a idéia começou a se concretizar.
Yellow Fields foi o ponto de partida - uma canção pop original, em inglês, composta para voz e violão. Um ponto importante era que o projeto deveria ter um conceito verdadeiro e que representasse uma fusão das referências musicais primordiais de ambos.
A partir desses elementos o repertório foi sendo construído, somando canções próprias e covers de suas principais influências.
Atualmente, o duo segue se dedicando exclusivamente ao seu trabalho autoral, compondo e desenvolvendo cada vez mais a sua linguagem musical, primando sempre por uma sonoridade ímpar, com melodias inspiradas e harmonias bem construídas.